julho 05, 2012

Battle Quest, o Novo Minigame de Zelda Anunciado na E3 2012

3 comentários

Há quase um mês, na conferência E3 2012 da Nintendo, um novo jogo chamado Nintendo Land foi anunciado ao Wii U, e ganhou bastante foco. Ele é um jogo que reúne todas as grandes séries da Nintendo em um parque de diversões virtual. Obviamente, tem um minigame baseado na franquia Zelda - The Legend of Zelda: Battle Quest! Leia mais para ver vídeos, saber todos os detalhes dos controles, etc!



Nós já sabemos que o minigame poderá ser jogado de 1-3 jogadores, que terão de passar por várias fases que parecem ser lineares, no estilo de Four Swords. Ao invés de Link, os jogadores controlam os seus Miis que estão vestidos da roupa tradicional de Link. É basicamente uma aventura cooperativa, mas também pode ser jogada por apenas um jogador. O objetivo principal é passar da fase, que envolve lutar contra vários monstros e resolver alguns enigmas. O jogador que estiver usando o Wii U GamePad (o grande tablet) é o arqueiro, enquanto os outros jogadores que estiverem usando o Wii Remote usaram a espada. Todos os jogadores tem uma barra de vida para o grupo inteiro, ou seja, se um jogador perder um coração, isso vai afetar toda a vida do grupo.



O arqueiro usa o GamePad para ter uma visão completa do ambiente, 360 graus, que é vista pela tela do controle. Para atirar uma flecha, é preciso puxar o analógico da direita para baixo e soltá-lo. Diferente dos jogadores usando a espada, que se movimentam automaticamente, o GamePad permite que o arqueiro possa andar livremente. Pode haver até dois arqueiros, já que o Wii U suporta até dois GamePads simultaneamente. Os jogadores com a espada a utilizam de uma maneira similar a Skyward Sword, e precisam atacar com precisão, pois os inimigos se defendem do mesmo jeito que em Skyward Sword. Apertando 'B', o jogador levanta seu escudo para se defender. Várias abilidades estão disponíveis, como o clássico Spin Attack, e o recente Skyward Strike.                                                                                                                                                 


Nintendo Land é um jogo que mostrará do que o Wii U é capaz, assim como Wii Sports mostra do que o Wii é capaz. The Legend of Zelda: Battle Quest é apenas um dos minigames do Nintendo Land, e não um jogo em si. Obviamente, as fases são baseadas no universo Zelda, assim também como os inimigos são baseados nos monstros. A música ambiente foi retirada de algumas das trilhas sonoras dos jogos da série. Então, mesmo para quem não gostou muito do estilo do minigame, ele pode ser uma boa distração para os fãs que estão esperando um novo Zelda, como eu.


Aqui estão alguns vídeos de qualidade para você ver como o jogo realmente funciona:
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=URx1Nb3-u7s]

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=SM7DI9tVeL0]

Então, o que achou? Pretende comprar o Nintendo Land? Gostou do minigame Battle Quest? Compartilhe as suas idéias nos comentários abaixo!

Fontes: Kotaku, IGN

3 Comentários

  1. [...] 3. Battle Quest, o Novo Minigame de Zelda Anunciado na E3 2012 [...]

  2. [...] de Battle Quest vindo diretamente da Comic-Con. Para quem ainda não sabe sobre esse novo minigame, clique aqui para ver tudo sobre ele. No vídeo é mostrado como os puzzles são resolvidos, e também mostra um pouco do trabalho em [...]

  3. [...] sobre o Nintendo Land, como também do Battle Quest. Se você não sabe nada sobre o assunto, clique aqui para ver tudo sobre o jogo. Continue lendo para saber de todas as novidades sobre o [...]

Leave a Reply

Comente!

About

eXTReMe Tracker

Pesquisar