agosto 22, 2012

Aniversário do Zelda World Blog!

7 comentários

Hoje é um dia muito especial para o Zelda World Blog - o seu primeiro aniversário! Finalmente, nós completamos um ano de existência. Foi exatamente no dia 22 de Agosto de 2011 que o Zelda World Blog foi criado. Nós estamos muito felizes por todo o apoio que os fãs nos deram, e valeu a pena fazer esse ótimo site. O ZWB cresceu bastante durante esse tempo, tudo isso graças a vocês. Nós também queremos agradecer aos nossos parceiros, Hyrule Map e Hyrule's Universe, que nos tornaram ainda mais populares!

Para a comemoração do primeiro aniversário do Zelda World Blog, toda a equipe do site escreveu um texto sobre o seu Zelda favorito. O resultado final ficou fantástico, e esperamos que vocês gostem! Continue lendo para ver essa comemoração especial, e também um pouco da história do blog.


Em apenas um ano de existência, conseguimos alcançar 1.000 visitas, o que é um grande sucesso. Muitos visitantes vieram dos nossos parceiros, então muito obrigado novamente! Já publicamos quase 180 posts, e 9 páginas. 55 pessoas curtiram a página no Facebook, e 32 nos seguem no Twitter. São ótimo resultados, e estamos muito gratos por isso. Nós tivemos apenas 60 comentários até agora, o que é uma pena, mas eu espero que em breve a galera passe a comentar mais. Mesmo assim, um desses comentários veio de alguém muito conhecido: Guilherme Gamer. É uma honra receber um comentário de um cara tão importante como o Guilherme Gamer, que é conhecido por todo Brasil.

Enfim, nós gostaríamos de agradecer a todos que acompanham o ZWB, todos que nos seguem no Twitter, todos que curtiram a nossa página no Facebook, e a todos que nos apoiraram e visitaram nosso site. Vocês nos ajudaram muito, e foram o grande incentivo para o crescimento do blog. A equipe do Zelda World Blog agradece!

Agora, a comemoração especial para o primeiro aniversário do blog! Toda a equipe escreveu um texto sobre o seu Zelda favorito e contaram um pouco da sua história com os jogos da série, e todos os textos ficaram ótimos. Espero que vocês gostem, e comentem qual a sua opinião também!


Skyward Sword - Phantom Ganon



Meu Zelda favorito é o Skyward Sword por muitos motivos. Antes mesmo do lançamento do Skyward Sword eu já tinha jogado alguns jogos de Zelda, sendo o Twillight Princess o meu primeiro Zelda, que me fez olhar a franquia Zelda com outros olhos. Em minha opinião, se você nunca ouviu falar sobre Zelda e olha para um jogo da série, você pode pensar que aquilo é um RPG cansativo. Foi o que exatamente aconteceu comigo, porém após eu jogar Twilight Princess percebi que não era bem aquilo que eu tinha em mente e resolvi jogar outros jogos da série.



Esse é o meu Zelda favorito, e acho que não tem como a Nintendo fazer um jogo mais épico que esse.


Enfim, três anos depois (2011) lançou Skyward Sword e eu já me considerava um fã da série Zelda, e resolvi jogá-lo. Realmente fiquei impressionado com o jogo, sua jogabilidade clássica do Wii, gráficos perfeitos para o game, dungeons e ambientes simplesmente épicos, uma estória fascinante, objetos secundários muito interativos e o esquema de você ver a Master Sword ser criada em suas mãos é épico - logo fazendo qualquer fã de Zelda louco por esse jogo. Pode não ser o jogo favorito de todos, mas eu realmente gostei desse jogo. Ele tem gráficos simples, sem muitos detalhes, que acabam não cansando a vista por não serem tão fortes e pesados, fazendo você jogar por horas sem se preocupar com nada mais além do jogo.

Esse é o meu Zelda favorito, e acho que não tem como a Nintendo fazer um jogo mais épico que esse.


A Link to the Past - Ganon 108



O meu Zelda preferido é o The Legend of Zelda: A Link to the Past, pois foi o primeiro jogo da saga The Legend of Zelda que eu joguei, e provavelmente o primeiro jogo de console que eu tenha jogado. Lembro exatamente de estar jogando um Super Nintendo em uma televisão minúscula de quase 14 polegadas com meus primos. Eu tinha 6 anos, jogava toda tarde sem saber o que fazer, só cortando platinhas e matando monstros. A segunda vez que eu joguei eu já tinha 10 anos, relembrei totalmente como era o melhor jogo que eu tinha jogado na minha infância. Mas joguei como sempre jogava aos 6 anos, pulando todas as falas e só seguindo o que estava marcado no mapa, e acabei não conseguindo terminar por falta de experiência. A terceira vez eu joguei aos 13 anos. Nessa época, eu e Link já pensávamos em começar o blog. Não zerei por um acidente com a memória do SNES. Agora estou jogando novamente, lendo todos os diálogos e entendendo toda a estória, ainda estou demorando para zerar. Mesmo sendo um dos maiores jogos da série, estou tendo pouco tempo para jogá-lo.




Eu nunca zerei A Link to the Past. Por isso eu o adoro. O jogo é difícil e deixa você com muita vontade de jogar mais para terminá-lo.


Eu nunca zerei A Link to the Past. Por isso eu o adoro. O jogo é difícil e deixa você com muita vontade de jogar mais para terminá-lo, além de ser um jogo com mais bosses e também com mais dungeons e lugares escondidos. Pessoalmente, o meu boss favorito é o Agahnim, pois ele tem uma personalidade enigmática e misteriosa... Já o meu dungeon favorito é o Tower of Hera, porque fica em cima da Death Mountain, que é o meu lugar predileto, e também porque tem um dos bosses mais desafiadores de todos, o Moldorm. A estória do jogo é muita boa, e o mapa também é muito grande e cheio de segredos. Além disso, os dungeons são muito divertidos.

Enfim, A Link to the Past é definitivamente o meu Zelda favorito esses motivos. Agradeço a todos por terem nos ajudado na divulgação do blog. Sem vocês o blog não seria o que ele é hoje. Sem vocês, o blog não teria um ano de existência. Parabéns Zelda World Blog!


Ocarina of Time - Link



The Legend of Zelda: Ocarina of Time é o meu jogo favorito da série, e definitivamente um dos melhores jogos de todos. Para mim, Ocarina of Time define a fórmula ideal para um Zelda, com todo o gameplay incrivelmente balanceado. Quando eu era bem pequeno, ocasionalmente jogava Ocarina of Time no N64, mas só para diversão. Não entendia muito o objetivo do jogo, então eu só ficava correndo com a Epona por aí. Muitos anos depois, com o remake Ocarina of Time 3D, eu finalmente tive a oportunidade de zerá-lo. Ocarina of Time foi o jogo que incentivou toda a criação do Zelda World Blog, e sem ele nada disso existiria. Ele foi o Zelda que me deixou bem interessado na série, e então tive a enorme vontade de criar um site apenas sobre Zelda. Ocarina of Time é um jogo muito reconhecido na história dos video-games, e chega a ser o game mais bem vendido da série.



 Ocarina of Time é, sem dúvida, o melhor jogo da série para mim. Vai demorar um bom tempo até que a Nintendo consiga criar um título mais perfeito que esse.


Ocarina of Time tem uma estória perfeita, com grandes reviravoltas e um enredo muito interessante. O esquema de viagem no tempo ficou fantástico e muito inovador, e foi uma das coisas que mais me prendeu ao jogo. É muito interessante você reencontrar personagens e locais sete anos depois de uma terrível tragédia. Os dungeons, no geral, são muito bons. O meu preferido é o Spirit Temple, que tem ótimos puzzles e um boss bem divertido. Os bosses são muito memoráveis e épicos, além de serem bem desafiadores. O mundo é bem grande e elaborado. São vários lugares bem diferentes, cada um com o seu tema. É muito divertido correr com a Epona pelo Hyrule Field, e esse é um momento muito memorável para mim. O mundo todo é bastante explorável, com muitos coletáveis espalhados por todo lugar para deixar a exploração ainda mais intensa. Além de tudo isso, Ocarina of Time também tem ótimas músicas que marcaram a série. Elas são muito memoráveis e definitivamente as melhores de toda a franquia. Entre elas, a minha preferida é o tema principal (da tela de inicio), que me deixa emocionado até hoje.

Ocarina of Time é, sem dúvida, o melhor jogo da série para mim. Vai demorar um bom tempo até que a Nintendo consiga criar um título mais perfeito que esse. Sem ele, o Zelda World Blog não estaria onde ele está hoje, com um ano de existência. Muito obrigado a todos os fãs por nos apoiarem, nós estamos muito gratos e felizes pelo aniversário de um ano do site. Parabéns Zelda World Blog!


Skyward Sword - Midna


Essa imagem é uma artwork feita antes mesmo do lançamento de Skyward Sword, por isso ela tem esse estilo diferente

Assustador. Essa é a primeira palavra que me vem à cabeça quando tento definir The Legend of Zelda, Skyward Sword (Nintendo Wii). Não o tipo de dá sustos. Skyward Sword é assustadoramente incrível. O tipo de jogo em que você joga com o queixo ligeiramente caído, porque cada templo é melhor que o outro. E quando você pensa que as novidades acabaram e só vai ficar no velho esquema de um templo atrás do outro, você se depara com inimigos cada vez mais legais e puzzles realmente bem pensados. Cada calabouço é único e quase perfeito, e seus respectivos chefes não fazem feio: seu coração salta dolorosamente e você se sente o próprio Link. É isso que eu mais gosto no jogo, você se envolve totalmente com a situação. O uso do wiimote é maravilhoso, e seu requisito de wii motion plus não é à toa. Seus movimentos devem ser precisos e letais, diferente de Twilight Princess, em que os combos são praticamente automáticos. Em Skyward Sword, é essencial que você abrace a causa, levante do sofá e mande ver na Master Sword. O acessório nunchuck é seu fiel escudo, ativado com movimento também. A aventura é completa!



Assustador. Skyward Sword é assustadoramente incrível.


Além da jogabilidade inovadora, Skyward Sword tem gráficos lindos. O visual é agradável, nem claro nem escuro demais. As árvores e casas mais afastadas da sua visão ganham uma aparência de aquarela muito bonita. Cada pincelada que foi dada nesse jogo foi planejada para impressionar. Os novos esquemas do visual de Link e Zelda também mudaram, dando um aspecto bonito aos dois. Zelda está mais adorável e cheia de personalidade. Os outros personagens também foram muito bem trabalhados, e as sidequests que os envolvem são bem divertidas também. A trilha sonora, apesar de orquestrada, também impressiona!

Por tudo isso, The Legend of Zelda, Skyward Sword é meu Zelda preferido! No mais, fico muito feliz de me juntar à equipe do blog. Parabéns Zelda World Blog pelo aniversário!


 Mensagem Especial


Galera, muito obrigado por tudo. Sem vocês, o Zelda World Blog não estaria onde ele está hoje. Muito obrigado a todos os fãs que nos deram motivação e a todos aqueles que nos visitaram. Queremos crescer muito mais daqui para frente, e estamos com grandes planos para o futuro. Nós agradecemos a todos os nossos parceiros também, que nos ajudaram bastante nessa longa jornada. Que o Zelda World Blog cresça mais e mais! - Equipe do Zelda World Blog

Então, gostou da comemoração especial? Comemte a sua opinião também! Qual o seu Zelda favorito? Porque você gosta dele? Há quanto tempo você acessa o Zelda World Blog? Muito obrigado, não se esqueça de compartilhar a sua opinião nos comentários abaixo!

Twitter - Facebook – Youtube - zeldaworldblog@gmail.com

7 Comentários

  1. Aê! Parabéns pelo aniversário! Que o Zelda World Blog cresça mais e mais!

  2. Midna says:

    Uau, o resultado final ficou ótimo! Valeu a pena todo o trabalho, principalmente do Link! Parabéns ao blog!

  3. parabéns!!! :D cheguei aqui pelo Hyrule Map e achei realmente incrivel!! ^^
    parabéns pelo blog, q muitos e muitos anos ainda venham! ^^

  4. Kokiri says:

    Também cheguei pelo Hyrule's universe , parabens ae a vcs

  5. Daniel says:

    eu vim pelo hyrule universe parabens e muito sucesso a vcs

  6. Gostei muito desse artigo, eu tinha visto o blog de vcs no Hyrule Map mas eu tava saindo já, aí fui no Hyrule Universe, vi e entrei, gostei muito do blog de vcs, aliás, tão precisando de gente pra equipe?

  7. Link says:

    Valeu! Muito obrigado também por todo o suporte que o Hyrule Map nos deu até hoje!

Leave a Reply

Comente!

About

eXTReMe Tracker

Pesquisar