abril 16, 2013

Detonado 11. Lake Floria

31 comentários

Começaremos a série de revisitação dos locais. Então desça em “In the Woods” na região de Faron Woods. Fi alertará sobre o Trial Gate, e colocará no Dowsing Machine.

11.1 Silent Realm de Faron

Próximo ao lugar que você pousou há uma caverna tapada com rochas, e agora podemos explodi-las. Jogue uma bomba e pegue um #Pedaço de Coração!

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Como Fi colocou a área do Trial Gate no seu Dowsing, será fácil para você encontrá-la. É uma clareira circular, fica perto daquela estrutura em que há o Mirante, veja a foto abaixo:

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No meio dessa clareira, você pode tocar a sua harpa no ritmo do canto da Fi e invocar o Teste. Quando conseguir, Fi avisa sobre Farore’s Courage, e pede que você enfie sua espada na marca no chão. O local fica imediatamente bem surreal. É o Farore’s Silent Realm, dominado por espíritos. Ele vai testar a sua CORAGEM (na verdade isso nem faz sentido, todos os desafios só testam a sua paciência). Você agora deve encher o Spirit Vessel (lembra de algo semelhante em Twilight Princess? Nossa, odiei aquilo). Então você deve caçar umas pequenas lágrimas , gotinhas verdes (Tears of Farore), 15 no total, para encher o Vessel e conseguir um novo poder.  Você pode notar o aparecimento de guardiões, que não podem te pegar de jeito nenhum (ou você começará tudo de novo). Perceba também que:

  • - Pegar uma lágrima te dá 90 segundos de férias dos guardiões. Use isso a seu favor.
  • - Existem uns algodõezinhos, chamadas de Light Fruits, que iluminam as Lágrimas por 30 segundos. Tente economizá-las.
  • - Há , por alguma razão, várias Dusk Relics espalhadas. É opcional pegá-las, e eu sempre achei a quantidade bem exagerada.
  • - Cuidado com os guardiões com lampiões, eles te detectam e acordam as estátuas.
  • - A água “Walking water”, é sua inimiga, e revela sua posição. Não toque nela. (Eu piso é mesmo, quero ver é sangue).
  • - Se sua posição for revelada, se eu tempo acabar (90 segundos após uma Lágrima), ou se você pisar na água, as estátuas correrão como loucas atrás de você. Corra para o ponto inicial, ou atrás de uma lágrima. Ou para as colinas. (brinks).
  • - Existem lágrimas que você precisará escalar vinhas, rastejar por buracos, subir em pontos altos, esperar a água secar, pular em troncos e se equilibrar em cordas para pegar. Explore bem o local.
  • - Após pegar todas, volte com segurança para o ponto inicial.

Aqui está um mapa com as localizações.

http://www.zeldadungeon.net/Zelda14/Walkthrough/09/MapFaronSilentRealm.jpg

Desejo-lhe ba sorte, é bem divertido mesmo. Se conseguir de primeira, me liga que tô solteira. ;* Caso tenha problemas, deixe nos comentários. Você acabará conseguindo uma hora ou outra, quando decorar as localizações.

Vencendo o desafio, você ganha a Water Dragon Scale! Uma escama de dragão muito útil para nadar!

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11.2. Novas áreas

Agora vamos caçar a chama do nosso amor para melhorar a espada. Fale com o Bucha bem ao seu lado, que te sugere procurar novos locais com água, já que agora você pode nadar. O local está bem perto mesmo, à esqueda do Bucha, onde você encontrará uma caverna dentro da água:

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Você vai perceber que dentro dágua você vai ter um novo GAGE. Ou seja, o tempo que você consegue ficar sem respirar. Esse tempo pode ser aumentado depois com poções (eu nunca realmente precisei, e tinha preguiça de comprar). Você também pode pegar um arzinho em bolhas dentro dágua (mds isso é tão absurdo). Em breve você chegará em Inside the Great Tree. Escale as vinhas. E veja que você deve alcançar a plataforma de madeira. Eu nunca iria adivinhar como era, porque achei meio absurdo, mas você deve soprar a plataforma, para que ela balance, e em cima da plataforma, deve soprar o que tiver ao redor, para pegar impulso.

Antes de pular da primeira plataforma para a segunda, vá para o monte à esquerda, como mostra a figura acima. Vá subindo em frente, e quando encontrar morcegos, entre em uma caverna à direita, dando acesso à um tesouro, com uma Gold Rupee (300). Agora sim, pode pode pular para alcançar o outro lado, saindo da árvore.Lá fora vocêvê um Goddess Cube maroto, inalcançável anteriormente. Você pode pular para ele e ativá-lo. Infelizmente, você deve passar por todo o processo novamente para retornar ao local e seguir para a esquerda.

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Mate as skultullas para subir na vinhas. Vá escalando, matando, escalando, cortando pêras, etc. Até chegar lá no alto, onde tem umca caverninha.

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Simplemente passe por cima do gigante (Wooden Shield Moblin) caminho e vá para o outro lado da árvore. Há uma estátua de pássaro, salve o jogo.

Ao continuar rodeando a Grear Tree, bokoblins aparecerão com um líder. Mate-os. Mas preste atenção, mais um Godess Cube ficará acessível. De novo você terá que pular no galho da árvore (tente pular bem certinho). Mas agora, como você acabou de salvar na estátua de pássaro, poderá voltar logo para esse ponto da árvore sem ter que voltar tudo de novo. Veja:

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Volte de novo a rodear a Great Tree, mate uns keese e veja uma trepadeira, com Woodland Rhino Beetles, insetos colecionáveis. Fi perguntará: Mestre, ouviu isso? (Só sei que eu não ouvi nada). Aí você vê um kikwi tirando uma boa de uma soneca num galho de árvore, e Fi disse que há 90% de probabilidade do barulho ter sido ele. Sério, Fi? Pode me dar informações mais interessantes pfv? Enfim, acerte o danado com seu beetle. Ele fala que faz tempo que não vê um humano e que se chama Yerbal (vai ser o nome do meu filho) e te pergunta se você pode realmente vê-lo e o que está fazendo por aquelas bandas. Diga “Sure can” e “The flame”, e ele pede para você prometer não falar a ninguém. Prometa!

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“Farore deu a chama para o Water Dragon (Dragão de água), um espírito de Faron Woods, que um dia passará a chama para “aquele que vem do céu”. Logicamente o cara do céu é você, que deve procurar o tal dragão, que na verdade é uma dragoa, (provavelmente inspirada em uma professora minha) que fica ao sul. Ele te alerta que ela é uma dragoa muito chata, que exige boas maneiras e elegância. E para alcançar tal lugar, você deve completar o símbolo de uma pedra, com o desenho visto em outro lugar da região. Jajá explico, mas antes disso, há outra Goddess Cube chata de pegar. Você deve pular de novo no galho abaixo e se equilibrar na corda, veja abaixo.

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Agora sim, vamos ver onde encontramos aquele símbolo. Ele fica daquele castelo, a estrutura já vista previamente. Quando você a encontra, Fi pede que você decore sua forma. Depois vá para o sul, pegando carona nos cipós até encontrar essa porta:

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Carregue sua espada e desenhe uma bola para completar o desenho. Não precisa ser uma bola perfeita, a que eu desenhei parecia um triângulo (minhas qualidades não estão em desenho) a porta abrirá e mostrará um corredor que te levará a chama! Mergulhe fundo na próxima seção.

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11.3. Lake Floria

Como a queda não te matou, nade a favor da correnteza e encontre um híbrido de cavalo-marinho com água-viva (uma raça aquática chamada Parella), que tentará fugir de você (pare de me seguir, sua peste! Ou então contarei à sua excelência sobre essa sua visitinha!). O bichinho entra por uma grade (ahá, e agora, vai chorar?) e você pode quebrá-la com um rodopio. Isso impressiona o Parella, que pergunta se você é o  enviado da Deusa. Ele pergunta se você pode ajudá-la, porque uma gangue de monstros a atacou e ela não tem “água especial” suficiente para se recuperar. Siga o Parella. Você vai encontrar outro que marca a localização no mapa.

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Dica: dê um rodopio nos baiacus explosivos para quebrar a grande pedra do meio, que revela uma ruppie cinza. Há outras rochas que você pode explodir também, algumas revelam mais ruppes, e outra revela a passagem secreta. Para passar, você deve dar um rodopio para cima, afim de pular, como um golfinho, por sobre a cerca. Na próxima plataforma pulável, você encontrará uma Goddess Cube e um tesouro contendo uma Goddess Plume, além de uma estátua de pássaro.

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Continue seguindo o Parella, pue outra cerca e dê de cara com um Sharpedo Cranioc, um inimigo novo. Após derrotá-lo, procure pela porta estranha e fale com o Parella. A cabeça dele funciona como chave! Agora vamos encontrar a Water Dragon.

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Menor do que imaginávamos, (eu imaginava um Shenlong fêmea) mas mesmo assim bela, ela te cumprimenta “Olá humano! Aqui não é o seu lugar, explique como veio parar aqui!” Não responda I’m lost, vai ficar parecendo um retardado.

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Mais um pouco de conversa, ela reconhece sua escama (Water Scale Dragon)  promete que vai transformar Yerbal em jantar, por ser tão linguarudo e te chama de camarão, duvidando que você seja realmente um herói. Ninguem te dá moral. Como prova da sua força, ela te pede água sagrada, para curar as feridas que Ghiragim a causou. Fi se intromete e coloca a água no Dowsing Machine. Antes de seguir em busca da água, rodeie um pouco o local, encontrando um tesouro (Silver Rupee) e do outro lado um Monster Horn. Ao sair pela caverna indicada, você vai encontrar Butterflies (toque a harpa por um tesouro), Faron Grasshopers (gafanhotos) e uma saída à direita, onde você pode derrubar um tronco para voltar pela Faron Woods.

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A água que você precisa não está nessa fonte, mas sim em Skyview Temple! Então use o caminho da direita para sair e vá direto para o templo.

11.4. Skyview Temple Revisitado

Teremos que passar por aqui de novo, e está cheíssimo de inimigos novos. A estrutura em si não mudou nada, então não vou me aprofundar muito. Você deve ir até a parte mais profunda para conseguir a água. Logo na entrada você encontra um daqueles caras-de-toupeira, te ensinando a tocar a harpa na parede perto das borboletas, onde aparece um quadrado na parede. Se você carregar sua espada, pode desenhar algumas formas e conseguir itens (tente desenhar um coração, ou círculos, ou losangos).  Na sala em frente, porta estará com um cadeado. A chave estará na sala à direita. Pule na água e entre no buraco e suba na trepadeira, a chave estará enterrada.

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No salão em frente você dá de cara com uma Scaldra, a velha amiga de 3 cabeças. Mate-a para conseguir 20rupees, e para mais grana, acerte os caixotes pendurados no teto. O próximo salão é o que tem a porta que leva ao chefão. Solte uma bomba na cara dos bokoblins de plantão e pode entrar direto. O chefão te espera, 3 esqueletos.

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A estratégia é plantar bombas no chão e atraí-los para o lugar onde forem explodir, deixandos-os temporariamente indefesos, e acertar sempre entre as espadas. Após derrotá-los, entre na porta dourada e use o dowsing para encontrar e coletar a Sacred Water (água sagrada).

Volte para a câmera da Water Dragon e ela reconhecerá de imediato a água, te levando até a chama sagrada. Ela crava as patas (?) na cachoeira e abre o caminho, avisando sobre uns “poucos monstros” em frente.

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Vá para o capítulo 12.

Escrito e revisado por Midna

31 Comentários

  1. Excelente o detonado de vocês, obrigado!!!

  2. Por favor Midna, continue o detonado, ficou muito bom.

  3. Fezina Chan says:

    Você é muito cômica, continue assim! <3

  4. Anônimo says:

    oi midna, seu detonado está muito bom, eu queria saber se ainda falta muito para completá-lo?

  5. Midna says:

    ainda falta bastante coisa, pode apostar.

  6. Esperando a continuação ...
    Ótimo detonado , ta ajudando muito ^^

  7. Consegui as lágrimas de primeira ;) mas não consegui pular as plataformas sem sua ajuda, continue o detonado, você como Midna em skyward está melhor que a de twilight!

  8. Anônimo says:

    consegui as lágrimas de primeira
    e então qual é meu premio?
    sabia que vc faz um maravilhoso trabalho?
    Muito Obrigado

  9. Midna says:

    Vem aqui em viçosa pegar seu prêmio, hehehehe

    obrigadinha :3

  10. Anônimo says:

    olha bem que eu gostaria...

    é muito difícil encontrar uma garota show de bola assim como vc

  11. Midna says:

    ehehehehheeh :3

    brigadinha

  12. Anônimo says:

    tem previsão de quando vai continuar ?

  13. Felipe Woozy says:

    E ai Tem previsão ?
    Muito bom seu detonado obrigado pelo ótimo trabalho

  14. Me ajudou Muito!! Obrigado Mesmo! Belo Trabalho :)

  15. Anônimo says:

    Midna, catei as lagrimas de primeira e fiz o 'puzzle' da ponte sozinho. to solteiro tbm c: (ce eh de viçosa-mg?)

  16. Midna says:

    Heheheheh parabéns.

    Sou de viçosa sim

  17. Midnaaaa, quando sai o resto? Uu

  18. Devil says:

    Também peguei as lagrimas de primeira e resolvi o puzzel da ponte sozinho kkkkk

    Miiiiidna DDDD:, quando sai a continuação?? Um dos melhores detonados que eu já vi u.u

  19. Quando volta o detonado Midina??? Bom trabalho... Consegui algumas sidequests graças a vc ^-^( já terminei ancient cistern, não quero deixar nada pra trás.) Obg pela atenção ^-^

  20. Midna says:

    Oww gente, desculpa ... mas é que tá meio corrido pra mim.....

  21. Devil says:

    Porque não arranja um sócio Midna? HAHAHAHA

  22. Midna says:

    Estou procurando!!!! :(

  23. Devil says:

    Kkkk eu aceitaria participar desse detonado perfeito que você esta escrevendo HAHAHA se você quiser ajuda pode pedir xD Iria me esforçar ao maximo

  24. Midna says:

    Então chega aí parça

    Me add e a gente conversa

    https://www.facebook.com/raissa.santana.3532

  25. Devil says:

    Opa *-* ja esta add HAHAHAHA

  26. Midna parabens me ajudou muito em algumas partes so nao sei oq fazrr dps de matar os 3 esqueletos na sala do primeiro chefe vlw bjos
    jhow.zl@live.com

  27. Midna - a princesa says:

    vou escrever agora o proximo capítulo.

  28. Excelente detonado, parabéns! :D
    Aguardando o próximo... hehehe!

  29. Consegui de primeira hein hahahaha

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