abril 16, 2013

Detonado 5. Eldin Volcano

4 comentários

5. Ardendo em Eldin Volcano

5.1. Eldin Volcano

Quando seus pés tocam Eldin Volcano, Fi lhe avisa que há um poderoso vulcão ativo e que a região contém 65% de lava, apresentando várias criaturas adaptadas à grande temperatura. Ela também pede cuidado com os materiais facilmente inflamáveis, como um escudo de madeira (Wooden Shield) e até mesmo suas roupas. Por isso, é recomendável que você esteja equipado com o escudo de ferro (Iron Shield). Se você estiver em chamas, ela recomenda que você se livre do fogo dando um spin attack com a espada (o ataque giratório) ou role no chão. Você verá que esta recomendação será bem útil ao longo do jogo. Após isso, o mapa de Eldin Volcano será acrescentado. Apesar de o tema parecer repetitivo (tema de fogo de novo...) Eldin Volcano consegue surpreender bastante.

image

Agora vá em frente. Note que há uma estátua de pássaro bem em frente. Aproveite para salvar o jogo. Logo mais, aparecem novos inimigos, os Chuchus Vermelhos. Eles são bem parecidos com os verdes, mas parecem feitos de lava. São facilmente derrotados com a espada. Se você andar para a esquerda, bem próximo ao lugar que você cai, verá que há o Goddess Cube #4. Acerte-o e suba de volta, continuando a leste no mapa. Perto da ponte feita de pedras flutuando na lava, Fi pergunta-lhe se está familiarizado com o Dowsing machine para a procura de Zelda. Siga para a ponte, correndo, e encontre duas das simpáticas criaturas da região, de uma raça chamada Mogma. Converse com eles, que parecem gostar muito de tesouros, e siga em frente. Você vai encontrar os Fire Keeses. Assim como os chuchus vermelhos, eles podem queimar o Link; então se lembre de rolar no chão se isto acontecer. 

image

Você vai notar que uma parte do chão contém uma lava que sobe e desce, revelando uma parte que você consegue passar. Espere até que a lava desça completamente e atravesse. Você encontrará outro Mogma. Ele pergunta se você é amigo dos caras vermelhos. Responda “No way!” (sem chance!) e ele diz que realmente você não é tão feio assim (haha). Então ele lhe ensinará a usar as Flores Bomba. Como o nome diz, esse item explode, e pode ser usado para detonar paredes rachadas, pedras e outras estruturas. Elas podem ser arremessadas, (inclinando e lançando o wiimote para cima); podem ser simplesmente colocadas no chão (apertando A); e também podem ser roladas no chão, (inclinando e lançando o wiimote para baixo). 

Esse local apresenta 3 rochas que podem ser explodidas. A rocha mais alta vai precisar que você lance a Flor Bomba para cima, como já citado anteriormente. Também há um buraco que pode ser explodido, rolando a bomba, e te dá uma rupee azul. É bom ir treinando os arremessos, serão muito úteis depois. Outra coisa é que nessa sala há um banquinho numa barraca. Você pode sentar para recuperar corações.

image

Umas das rochas que você explodiu vai te conduzir por um corredor. Siga por ele e encontre uma estátua de pássaro. Toda vez que achar uma estátua, é bom salvar o jogo! Em frente, caia para a esquerda e role uma flor bomba no buraco. Esgueire-se por ele e encontre um baú contendo uma Red Rupee, corações e um novo inseto: Eldin Roller. Tente coletá-los com a rede de insetos (Bug Net, se já comprou) e volte. Agora siga em frente. Encontre o  Goddess Cube #4 e acerte-o. Tome o outro caminho e encontre outro Mogma. Ele dirá que uma estranha criatura vestida de preto entrou na caverna. Ignore isso no momento e siga. Você encontrará um novo inimigo, chamado Pyrup. Eles parecem foquinhas de fogo, e são muito covardes. O Pyrup se esconderá em um buraco e cuspirá fogo, impedindo que você tome aquele caminho. Para derrotá-lo, saia um pouco de perto, espere ele parar de cuspir fogo e role uma Flor Bomba para dentro do seu buraco. Ele explodirá e você poderá passar. Aproveite e entre no buraco, achando uma Rupee. Continue e derrote os Bokoblins.

image

Mais a frente, mais Pyrups aparecerão. Esses estão protegidos por um casco, então você deve arremessar a Flor Bomba no buraco que há nas costas para derrotá-los. À direita de uma Fruta de Estamina, vá escalando as rochas. Há outros Pyrups aqui, inclusive um sem buraco nas costas. Para matar este, role a bomba para o buraco que há na frente. Vá seguindo e você encontrará um dos mais fáceis Pedaços de Coração, o Pedaço de Coração #6 ! Volte até onde você encontrou a Fruta. Há uma incrível ponte feita de ossos. Role uma Flor bomba por ela, e faça explodir o buraco de onde está saindo a lava. Isso fará com que mais lava saia do buraco, limpando a área. Siga pela ponte correndo e vá para a caverna que o Mogma havia apontado (note que o ar quente saindo do chão te impulsiona pra cima) e pule!

image

5.2 Os Digging Mitts

Agora você terá que ter um pouco de cuidado e sorte. Ao cair, tente pousar em certas rochas. Em uma haverá um Baú contendo um tesouro aleatório, e em outra, o Godess Cube #6. Se não conseguir, tente depois. Então siga o caminho e encontre mais um Mogma. Ele está chateado por causa da infestação de Bokoblins. Adivinha quem terá que dar conta de todos eles? Sim, você. Certifique-se de encontrar e matar o líder que está em cima da plataforma. Ele toca um chifre para chamar mais Bokoblins. Após derrotar todos, vá para a plataforma onde se encontra o Mogma. Ele está impressionado e pergunta se como recompensa você deseja rupees ou uma maneira de ir adiante. Ele presenteará Link com o Digging Mitts! Esse item permite que você cave em alguns lugares com x marcado. Cave o local que ele indicou, e você encontrará um gêiser de ar quente, use-o e vá pelo caminho da esquerda, onde você encontrará outro gêiser. Suba a escada, mate mais Bokoblins e veja no seu mapa que há três caminhos para escorregar. Escorregue no do meio para um baú de tesouro. Caia e procure mais um ponto de terra fofa, e outro gêiser surgirá. Pegue as Rupees e o Eldin Ore e agora volte para seguir o caminho da direita. Você encontrará um Mogma que dá algumas informações, e mais adiante, um labirinto feito de pedras e Pyrups. Vá explodindo para poder seguir em frente. Cave as terras fofas até encontrar outro gêiser, use-o e haverá uma grande saída de ar. Pule!

image

Em frente, mais um Mogma. Ele falará do misterioso “ser” vestido de preto e apontará para uma estrutura em frente. Aproxime-se dela e a ponte surgirá! Então o “ser” aparece: trata-se de Impa, e ela só dirá para que você, o herói escolhido pela Deusa, se apresse e que Zelda o aguarda. Antes de ir em frente, você pode procurar alguns pontos para cavar e descolar algumas rupees, e também há uma grande pedra para ser explodida e liberar um atalho. Daí volte para atravessar a ponte. Há uma estátua aqui, salve o jogo e pegue o caminho próximo. Mate os fire keeses, pule para a pedra e veja uma ladeira feita de areia. No meio haverá uma plataforma com um Bokoblin, e no topo, outro Bokoblin rolará pedras para acertar você. Suba correndo até a plataforma do meio, mate o Bokoblin e olhe para baixo. Você verá que há, pela direita lá embaixo, uma grande pedra. À sua direita também haverá pontos de terra fofa e uma flor bomba. É essa bomba que você jogará lá embaixo para explodir a pedra. Desça lá se quiser pegar umas Volcanic Ladybugs, joaninhas. Agora sim, suba correndo. Pare na plataforma do meio para pegar fôlego e acertar o Bokoblin de cima com seu Estilingue. Agora você pode subir tranquilo.

image[25]

Lá em cima haverá várias cabanas de Bokoblins. O líder que fica chamando reforços está no alto da torre de madeira. Pegue uma flor bomba e exploda a torre, que cairá, matando o Bokoblin e servindo de ponte. Perto da flor bomba, há uma parede de pedra que pode ser explodida. Essa caverna levará a um Minigame chamado Thrill Diggin. O Tubert, uma criatura bem engraçada parecida com uma toupeira, explicará as regras. Você deve cavar os pontos de terra fofa atrás de rupees. Quanto maior o valor da rupee encontrada, mais bombas haverá ao redor daquele ponto. Se conseguir cavar todas as rupees, ele presenteará você com tesouros. Depois de cansar do jogo, feliz ou frustrado, volte para seguir pela ponte formada pela torre caída. Vá seguindo, e encontrará trepadeiras. Suba, mate o Chuchu Vermelho e mais uma ladeira de areia surgirá. Agora são três Bokoblins rolando pedras abaixo! Tome o mesmo procedimento anterior. Note também que, à sua direita, há uma pedra para ser explodida. Por enquanto, siga em frente.

5.3. As partes da Chave

Dois Mogmas conversarão sobre uma chave que foi partida em 5 pedaços, e que leva ao templo. Fi imediatamente adiciona os pedaços da chave à Dowsing Machine, para que você colete todas elas.

1. A primeira está bem à sua esquerda, em um ponto de terra fofa. Adicionalmente, há o Goddess Cube #7 dentro de uma caverna. Pegue um Geyser e exploda pra entrar na caverna.

image

2. A segunda está debaixo de uma torre de madeira. Role uma flor bomba antes de descer para cavar o ponto fofo de terra. Bem aqui há um catavento. Lembre-se bem da localização dele! Bem adiante na história você precisará pegá-lo!

image

3. Lembra-se da pedra que tapava uma caverna quando você subia? Role uma bomba ali. Há bombas perto da estrutura parecida com um caramanchão. Para acertar, role a bomba horizontalmente, e quando ela descer, acertará corretamente a pedra.

image

4. Fique de frente para a entrada do Templo e vá para a direita. Mate os Bokoblins, derrube a torre e siga em frente. Você verá que não há uma ponte, então fique pendurado na borda à esquerda para ir escalando. Vá pulando as plataformas até encontrar uma parede com trepadeiras. Pule nelas e vá para a direita, e depois para cima. Você encontrará um botão no chão que colocará de volta a ponte, aperte-o e vá em frente. Fi avisa que o local adiante é muito quente, e para você proceder com cuidado. Vá correndo para a direita e um escorregador de areia surgirá. Desça escorregando pela direita até encontrar um gêiser. Ao ser impulsionado, você encontrará uma fada no ponto de terra fofa. Cheque seu Dowsing Machine e continue descendo na mesma direção até parar em uma plataforma. Vire-se para a esquerda. Há dois gêiseres, um atrás do outro. Espere o melhor momento parar pular e atingir a rocha em frente. No ponto de terra fofa, encontrará a 4ª parte da chave.

image

5. Continue escorregando até o chão. Vá para a direita até ver uma bifurcação, pegando a direita de novo. Há uma rocha bem em frente! Pegue a flor bomba e volte, jogando-a na saída da lava. Isso fará com que o caminho limpe. Agora role uma bomba pela areia, explodindo a rocha. Cave na terra fofa e você conseguiu a última parte da chave!

image

Volte para o lugar onde há o escorregador de areia e pegue o outro Gêiser. Ele te levará para o Godess Cube #8! Então pegue o caminho mais rápido de volta à entrada do templo, pegando o super Gêiser e a ponte que você ativou.

Se quiser, pegue logo o Goddess Cube #9. Volte pro escorregador de areia e desta vez pegue o gêiser da esquerda.

image

Agora você pode abrir o portão do Earth Temple.

image

 

Vá para o Capítulo 6 – Earth Temple!!

Escrito e revisado por ~Midna
Imagens retiradas do Zelda Dungeon

4 Comentários

  1. matheus says:

    Melhor detonado que já vim em todos os jogos de Zelda!

    Earth Temple que se segure, o Herói do Tempo ta chegando.

    Agradecimentos!

    :)

  2. Primeiramente, muito obrigado e parabéns pelo excelente detonado. Se puder ajudar, na parte onde ha um mogma e diversos pyrups em cavernas, ha uma parede que pode ser explodida, revelando uma rupia prata.

  3. No passo "5.2 Os Digging Mitts", do lado do Bokoblin que joga pedras tem uma parede rachada, jogue uma Flower Bomb e aparecerá dois Red Rupees! Ah, ótimo detonado!

  4. Anônimo says:

    ta errado o Goddess Cube #8. ele esta ao lado da torre do lider dos Bokoblins, antes de ir atras do 4º pedaço da chave, é só descer a rampa do lado direito

Leave a Reply

Comente!

About

eXTReMe Tracker

Pesquisar