Skyward Sword



História e Informações 

Após o lançamento de Twilight Princess em 2006, diversos fãs perguntaram à Aonuma se haveria outro Zelda para Wii, mas a pergunta não foi respondida. Porém, em uma reunião privada na E3 2007, os produtores começaram a discutir sobre o futuro Zelda Wii. Pouca informação foi revelada na mídia, mas os fãs começaram a fazer rumores e especulações sobre um possível próximo jogo. 

O próprio Miyamoto confirmou a produção de um novo Zelda em 2008, aumentando ainda mais a ansiedade dos fãs. Na E3 2009, Miyamoto então revela a primeira arte conceitual (ou artwork) do jogo, e promete mostrá-lo na E3 2010. A misteriosa artwork mostra Link, desenhado no mesmo estilo de Twilight Princess, segurando um escudo, porém sem sua espada. Atrás está uma personagem feminina muito estranha, de certa forma similar à lendária Master Sword. Miyamoto disse que o fato de Link não estar segurando alguma espada era algo importante no enredo do jogo. 

 Fãs relacionaram vários aspectos da Master Sword aos aspectos visuais dessa misteriosa personagem, então começou uma onda gigantesca de rumores de que a personagem poderia ser uma personificação da Master Sword. Finalmente, na E3 2010, Skyward Sword foi totalmente revelado ao público, e detalhes sobre seu enredo enlouqueceram os fãs da série. 

Os seus eventos históricos acontecem antes de todos os outros jogos, e mostra a origem de vários elementos importantes da série, como a do Triforce e da Master Sword. Skyward Sword também responde algumas das estórias mal contadas e confusas de outros jogos. A região e a origem de personagens e raças se conectam diretamente com os outros Zeldas. 

O gameplay se destaca pelo uso do inovador Wii Motion Plus, que capta todos os movimentos do jogador com precisão. Skyward Sword foi criado com o Wii em mente, por isso quase todas as suas vantagens foram bem utilizadas na resolução de puzzles e no combate. São controles totalmente sincronizados com os movimentos reais, o que dá muita mais liberdade e fluência ao jogador. 

Novamente os gráficos causaram controversas e polêmica, já que utiliza o estilo cel-shaded com um toque de impressionismo à sua atmosfera. Pode ser descrito como uma mistura entre o estilo animado e infantil de The Wind Waker, usado para inimigos e ambientação, e o estilo realista e maduro de Twilight Princess, utilizado para armas e personagens. 

 Link, o protagonista de sempre, é um jovem simples, nativo de uma ilha flutante no céu chamada Skyloft, onde os humanos vivem. Zelda é sua grande amiga de infância, e também uma garota comum na vila. Pouco se sabe sobre o que há abaixo das nuvens, apenas alguns sábios conhecem mais sobre esse vasto desconhecido. Porém, em um belo dia Zelda é sugada por um tornado que veio da superfície. Link é então obrigado a se aventurar nessas misteriosas terras apenas com a ajuda de sua companheira Fi, que habita em sua espada, para resgatar Zelda. 

Detalhes 

  • Controles de movimento do totalmente sincronizados 
  • Link move a sua espada conforme você move o seu Wii Mote 
  • Gráficos impressionistas inovadores, em uma combinação artística de The Wind Waker com Twilight Princess 
  • Enredo que antecede toda a estória da franquia, mostrando a origem de vários elementos importantes e sendo primeiro jogo da série cronologicamente 
  • Aprimoramento de itens, criando várias opções de upgrades para cada item e adicionando um pouco de RPG 
  • Combinação balanceada de novas e velhas ideias da série, colocadas em uma experiência única 
  • Trilha sonora em grande parte composto por Yokota, mesmo compositor de grandes clássicos, que, pela primeira vez na série, traz músicas orquestradas ao jogo 

Informação sobre o jogo: 

Publicadora: Nintendo
Desenvolvedora: Nintendo
Gênero: Ação Aventura
Número de Jogadores: 1
Data de Lançamento: 20 de Novembro, na América
Recomendação: Todos acima de 10 anos: contém sangue animado, malicia comica, violencia fantasiada Disponível: apenas no Wii
Mais informações: Site oficial do jogo

 

Um comentário até agora

  1. Anônimo says:

    Parabéns pelo blog, é muito bom!

Leave a Reply

Comente!

About

eXTReMe Tracker

Pesquisar